segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Matéria com a PONDERA No Jornal "Diário Gaúcho"

E no dia 26 de Agosto de  2014, a PONDERA fez uma matéria para o Jornal Diário Gaúcho contando um pouco a história da banda e as novidades que vem por ai em 2015, confere abaixo:

Um encontro de uma fã com um ídolo!

26 de agosto de 2014


Crédito: Adriana Franciosi
Um encontro de uma fã com um ídolo, muitos anos depois. Assim pode ser definida a atual formação da Pondera, junta há cerca de um ano e meio. A vocalista, Priscila Rosa, 30 anos, natural de Gravataí, que fundou a banda em 2002, ao lado do amigo Claudio (que está de saída da banda), tinha todos os discos da Rosa Tattooada, uma de suas principais referências. Por sua vez, Beat Barea, 43 anos, que por anos foi baterista do grupo, há cerca de cinco deixou as baquetas do Rosa. Foi a senha para esse encontro inesperado:
- Então, passei a fazer trabalhos como músico de apoio para outras bandas. A Priscila soube que eu estava no mercado e me convidou. Foi um prazer. Tenho uma boa trajetória na música, então, sei que a química de relacionamento entre as pessoas tem que ser a melhor. E os ensaios com a Pondera são muitos bons, a relação é ótima, dá prazer- afirma Barea, 43 anos.

- Foi um encontro de fã com ídolo. A Rosa me marcou demais. Tinha todos os discos até o Barea sair (risos) - completa a guria, 30 anos, que também é guitarrista da banda.


No começo, Axl era inspiração total para Priscila
Mas bem antes disso, nos anos 90, na infância, Priscila, de tão apaixonada por outro grupo, o Guns N’ Roses, começava a ter um sonho de formar uma banda. A paixão pela música, e pelo grupo liderado por Axl Rose, era tão grande que ela chegou a ter uma banda cover quando estudava no colégio Áurea Celi Barbosa, em Gravataí:
- Chegamos a participar de um show de novos talentos na época, interpretando músicas do Guns. Eu comecei a compor, ali começou a surgir a vontade de ter uma banda de rock. No começo, até era um pouco mais hard rock – relembra Priscila.

Hoje, com a Pondera já estruturada, eles preparam o lançamento do primeiro disco, que deve acontecer em março do ano que vem. No repertório, canções autorais como A Mais de 100, As Cartas, Você Também Vai Aprender, cujo clipe já foi gravado, com locações em Porto Alegre e em Mostardas e Eu Já Vendi Minha Alma, que também teve clipe, com participação especial de Duda Calvin, vocalista da Tequila Baby.
-  Além destas, tivemos a autorização do Humberto Gessinger para gravar uma versão de Ando Só, dos Engenheiros do Hawaii, que também estará no próximo disco – adianta Priscila.



Pitaco de quem entende
Claus, da dupla com Vanessa, fala sobre o som da Pondera
- Achei o som da Pondera bem elaborado, um rock bem feito, com uma pegada de Tequila Baby. No momento que vivemos, meio funk e sertanejo, é importante o trabalho de bandas como a Pondera, pois o rock nunca morre, assim como o pop. Esses dois gêneros, aliás, sempre foram as referências musicas da juventude dos anos 80 e 90.

 l Para falar com a Pondera, ligue para 9267-5763.

VOCÊ TAMBÉM PODE CONFERIR A MATÉRIA DA PONDERA AQUI NO LINK DO CLICK RBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário